Doenças Transmitidas Durante Chuvas E Enchentes

Dependendo do tamanho do trombo, a embolia pulmonar pode até promover um quadro de morte súbita. O que é a embolia pulmonar. Quais são as tuas causas. Quais são os seus sintomas. Como é feito o diagnóstico. Formas de prevenção e tratamento. O que são embolia gasosa, embolia gordurosa e embolia séptica.

Advertisement

Por este post iremos conceder ênfase ao TEP. Se você quiser infos mais aprofundadas a respeito da trombose venosa profunda, veja o hiperlink: O QUE É TROMBOSE VENOSA PROFUNDA (TVP). O que é embolia pulmonar? Pra captar a embolia pulmonar é necessário antes saber alguns conceitos básicos como: o que são trombose, embolia, isquemia e infarto.

Leia com calma os conceitos abaixo que o resto do texto se tornará muito Tosse Com Catarro: O Que Fazer? . A Páscoa E A Macela - é uma espécie de coágulo de sangue que se encontra aderido à parede de uma vaso sanguíneo, obstruindo a passagem de sangue. A obstrução podes ser parcial ou total. No momento em que um trombo se maneira e obstrui o curso normal de sangue, chamamos esse evento de trombose.

Advertisement

Êmbolo é um trombo que se solta da parede do vaso e viaja na corrente sanguínea. O êmbolo viaja pelo corpo humano até achar um vaso com calibre pequeno do que ele respectivo, causando obstrução da circulação do sangue. No momento em que o êmbolo impacta em um vaso, damos o nome de embolia. Se o vaso obstruído estiver no cérebro, chamamos de embolia cerebral.

Se for um vaso no pulmão, chamamos de embolia pulmonar. A trombose costuma ser um processo mais vagaroso, com crescimento progressivo do trombo. Os trombos costumam surgir em áreas do vaso sanguíneo onde de imediato há depósito de colesterol. Agora a embolia é um evento mais agudo, que razão uma obstrução súbita do vaso acometido. Abaixo, um gráfico revelando uma embolia pulmonar com origem nas veias do afiliado inferior esquerdo. Isquemia é a inexistência de suprimento de sangue para um tecido orgânico.

Advertisement

Toda vez que a circulação de sangue não é bastante pro funcionamento de um órgão ou tecido, ocorre a isquemia. É um método reversível se tratado a tempo. Tanto um trombo quanto um êmbolo conseguem ser a razão da isquemia. Infarto é a morte das células por uma isquemia duradoura. Se a trombose ou a embolia não forem tratadas a tempo, todo o tecido que recebia sangue na artéria obstruída morre.

Exemplos: se a trombose acontece nas artérias coronárias, temos o infarto do miocárdio (ataque cardíaco; se acontece em um vaso cerebral, temos um AVC; se acontece no pulmão, como no tromboembolismo pulmonar, temos o infarto pulmonar. A embolia pulmonar é, então, uma obstrução de uma das artérias do pulmão causada por um êmbolo, isto é, um trombo que se soltou das pernas e viajou na corrente sanguínea até o pulmão. A obstrução de uma artéria do pulmão razão isquemia e infarto do tecido pulmonar que dependia da artéria obstruída pra receber sangue e oxigênio. Chá De Florescência: Conheça E Aprenda A Fazer Em Moradia mais extensa for a área de infarto pulmonar, mais perigoso será o quadro.

Advertisement
  • Estresse físico ou psicológico
  • 33 Pioneiro modernizador
  • Dificuldades profissionais e/ou sociais devido ao exercício abusivo do álcool
  • Transformações do humor
  • Programadas idas ao banheiro a cada duas a 4 horas ao invés de esperar a necessidade de ir
Advertisement

Se o trombo estava numa veia da perna, como ele vai parar em artéria do pulmão? Todo o sangue do corpo retorna ao coração pelas veias. Vacinação Infantil é Eficaz Pela Prevenção De Alergias E Doenças as veias do organismo acabam de modo direto ou indireto escoando o sangue para a veia cava, que é a nossa veia mais calibrosa, que termina no coração (ventrículo e átrio certo). O sangue que as veias entregam ao coração é um sangue prontamente “usado” pelos tecidos, ou melhor, miserável em oxigênio e rico em gás carbônico. Sendo assim que o sangue chega ao coração ele é agora bombeado para a artéria pulmonar, que por sua vez irá distribui-lo por todo o pulmão para que este possa se encher novamente de oxigênio.

Uma vez suprido de oxigênio, o sangue volta ao coração pra ser bombeado outra vez para o resto do corpo. Um trombo anão costuma se alojar em artéria pequena e periférica do pulmão. Um trombo grande podes impactar logo após a saída do coração, obstruindo toda a passagem de sangue, levando à morte de todo um pulmão e falência do coração por incapacidade de bombear o sangue contra uma enorme obstrução.

Share This Story

Get our newsletter